Artigos, Maquinações

ATENDIMENTO ONLINE É ÓTIMO PARA O BEM ESTAR PSÍQUICO DURANTE A PANDEMIA

Estima-se que 4,5 bilhões de pessoas estão neste momento sob ordem de isolamento/distanciamento social no mundo.

Aqui no Brasil, a chamada “quarentena” tem sido prorrogada em todos os Estados. Embora tecnicamente previsíveis, essas prorrogações decepcionam e desestabilizam muitas pessoas. O fato é que ainda não é possível afirmar com precisão até quando as medidas de isolamento social irão se estender.

Essa situação, única na vida de nossa geração, tem afetado de modo acentuado a saúde psíquica das pessoas.

Nos EUA, a APA (Associação de Psiquiatria Americana) afirma que mais de um terço da população (36%) teve sua saúde mental comprometida pela crise da pandemia.

No Reino Unido, manifesto assinado por 24 profissionais pede atenção e cuidado em relação ao impacto psicológico gerado pela pandemia, que é maior, segundo eles, que o próprio medo de ser infectado pelo vírus.

Motivos para a deterioração da saúde mental não faltam: solidão, impossibilidade de sair de casa, estresse e ansiedade, problemas econômicos e preocupação com a saúde.

A importância de iniciar o cuidado neste momento também é clara. As consequências psicossociais da crise que ficarão após seu término ainda são difíceis de estimar, mas certamente serão graves para boa parte das pessoas.

Depressão, ansiedade, crises de pânico e até alucinações estão entre as condições agravadas pela pandemia.

Neste momento, por recomendação das autoridades sanitárias e do Conselho Federal de Psicologia, os atendimentos psicológicos têm sido realizados na modalidade online.

Se você estiver precisando, ou conhecer alguém que está, entre em contato agora mesmo e tenha mais informações sobre como podemos lhe ajudar. Você não está sozinho!

As consultas são realizadas por vídeo chamada, dentro de uma plataforma digital segura e muito fácil de usar.

Informações e agendamentos ↓.

WhatsApp: Clique aqui

Fone: 11 96361 7683

rodrigo.giannangelo@gmail.com

Ou preencha o formulário de contato AQUI.

Psicólogo Prof. Rodrigo Giannangelo
CRP 06/56201-2

Deixe uma resposta