Artigos, Maquinações

10 SÉRIES IMPERDÍVEIS PARA QUEM CURTE PSICOLOGIA

Abaixo, listamos 10 séries imperdíveis para quem curte psicologia.

Elas envolvem conflitos psicológicos, mentes criminosas, análise do comportamento e sessões de terapia, para você mergulhar nesse universo.

Confira:

1. Sessão de Terapia

10 séries imperdíveis para quem curte psicologia sessão de terapia

A série brasileira tem como ambiente principal um consultório de psicanálise e segue o cotidiano pessoal e profissional do terapeuta. A cada episódio, o telespectador acompanha a história de um novo paciente. Todos compartilham suas dúvidas e angústias com a esperança de encontrar uma resposta para os seus problemas.

Disponível na Globoplay.

2. Mindhunter

10 séries imperdíveis para quem curte psicologia mindhunter

A série se passa na década de 1970 e conta a história de dois agentes do FBI que, ao perceberem um padrão em determinados crimes, decidem investigar. Eles realizam uma série de entrevistas com os maiores assassinos seriais da época, já condenados, e analisam o funcionamento da mente e os comportamentos de cada um.

Disponível na Netflix.

3. Dexter

10 séries imperdíveis para quem curte psicologia dexter

A série conta a história de Dexter Morgan, que trabalha no Departamento de Polícia de Miami, como especialista forense em amostras de sangue e, nas horas vagas, é assassino de assassinos que não foram presos.

Quando era mais jovem, seu pai percebeu seus traços de psicopatia e ensinou que ele só deveria ser violento com pessoas que tivessem cometido algum crime. Além disso, ele deveria ter provas de que o outro era culpado.

Disponível na Globoplay.

4. Atypical

10 séries imperdíveis para quem curte psicologia atypical

A narrativa mostra como é o dia a dia de um adolescente com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Sam, e de seus amigos e familiares. A série apresenta os impactos do TEA na vida de Sam e as dificuldades sociais que enfrenta. Sam também conta com o apoio de uma terapeuta, que o ajuda a lidar com seus problemas.

Disponível na Netflix.

5. Gipsy

série gipsy

Gypsy é uma série de terror psicológico norte-americana. Naomi Watts interpreta Jean Holloway, uma psicóloga que, de modo secreto, se infiltra na vida pessoal de seus pacientes.

Disponível na Netflix.

6. You

série you

You mostra a história de Joseph Goldberg, um gerente de livraria que se envolve com uma de suas clientes, a jovem Guinevere Beck. E quando Joe se apaixona por alguém, o amor rapidamente se transforma em obsessão.

Disponível na Netflix.

7. Web Therapy

série web therapy

Nessa série de comédia, a terapeuta Fiona Wallice decide tratar seus pacientes de um jeito diferente: em vídeo chamadas de até três minutos. A ideia é que, dessa forma, eles realmente foquem nas questões mais importantes sobre suas vidas. O problema é que a profissional acaba falando mais de seus próprios problemas e de si mesma.

Disponível na Amazon.

8. The Sinner

série the sinner

Na primeira temporada de The Sinner, uma mulher está na praia com sua família quando perde o controle e comete um crime. Um investigador tenta descobrir quais foram os reais motivos que a levaram a agir dessa forma. Eles analisam a vida da personagem e exploram profundamente sua mente e seu passado.

Disponível na Netflix.

9. Maniac

série maniac

Owen, um jovem com esquizofrenia, e Annie, que já foi viciada em drogas e enfrenta problemas familiares, aceitam participar de uma experiência que permitiria que eles não sentissem mais tristeza a partir de medicações, que misturam fantasia e o que é real. Com isso, eles são inseridos em diversas realidades paralelas que sempre acabam revelando o que se passa em suas mentes.

Disponível na Netflix.

10. O Alienista

série o alienista

No século 19, acreditava-se que pessoas que sofriam de doenças mentais estavam alienadas de sua verdadeira natureza. Especialistas que as estudavam eram conhecidos como alienistas.

A série se passa em 1896, quando uma série de assassinatos de prostitutas toma conta da cidade de Nova Iorque. O comissário de polícia Teddy Roosevelt convida o Dr. Laszlo Kreizler, um psicólogo criminal, e John Moore, um ilustrador de jornal, para conduzirem as investigações em segredo.

Disponível na Netflix.

Esperamos que você tenha gostado dessa lista de 10 séries imperdíveis para quem curte psicologia. Contribua enviando suas opiniões e sugestões!


CONTEÚDO RELACIONADO (10 séries imperdíveis para quem curte psicologia)

ENTRE EM CONTATO:

Psicólogo Rodrigo Giannangelo
CRP-SP 56201


CONHEÇA E SIGA-NOS NO INSTAGRAM!

Deixe uma resposta